11 motivos para montar um negócio online


Ser seu próprio patrão, ter mais tempo para fazer o que gosta, não ter tantas metas ou pressões. Quando questionados, muitos empreendedores citam estas razões como os principais motivos para montar um negócio online.

Embora seja considerada uma boa alternativa para os que desejam ampliar seus ganhos, a crença de que empreender na internet é inseguro é apontado por alguns ao contrapor os principais motivos para montar um negócio online.11 motivos para montar um negócio online

Para mostrar que, apesar dos riscos e das dificuldades iniciais, o empreendedorismo digital é uma excelente alternativa de negócio, elaboramos um texto rico com 11 motivos para montar um negócio online.

Motivo um: Controlar seu próprio destino

A possibilidade de controlar seu próprio destino é um grande atrativo para quem está em busca de bons motivos para montar um negócio online.

Ao decidir empreender, a pessoa é integralmente responsável por suas escolher, e pelos efeitos que estas opções terão em sua vida profissional.

Caso, durante a jornada empreendedora, o pequeno empresário perceber que o caminho irá conduzi-lo a mais prejuízos do que lucros poderá corrigir a rota rapidamente e consertar o que está errado, minimizando os prejuízos causados.

Como ganhar dinheiro sem sair de casa – Confira aqui!!!

Em uma empresa tradicional, quando algo não sai como o esperado, a rota geralmente é corrigida apenas tardiamente, após inúmeras reuniões para que os proprietários tentem entender o que aconteceu e possam eleger os culpados pelo equívoco.

Esta demora tende a custar caro, e impor fortes prejuízos ao empreendimento, o que não acontece quando se é dono de um negócio online.

Motivo dois: Funcionamento 24 horas

Quando montamos um negócio online, a página de sua empresa, seu blog ou loja virtual estão abertos 24 horas por dia, atendendo aos diversos perfis de clientes.

Na internet, é possível atender os clientes convencionais, que fazem as compras durante o dia, até aqueles que preferem realizar transações durante a noite ou madrugada.

Uma loja virtual estará aberta sete dias por semana, 365 dias por ano. Feriados, pontos facultativos ou greves não atrapalharão seus ganhos, pois os clientes estarão a um clique de distância.

Motivo três: Sem fronteiras geográficas

As barreiras geográficas e as dificuldades com idiomas, que travam diversas negociações, não existem quando se abre um negócio online.

Com uma capacidade intensa de unir os mais diversos povos, o surgimento e popularização da internet tornou possível que um empreendedor no Brasil entregue seu produto digital, sem qualquer tipo de custo, para um cliente na Dinamarca, por exemplo.

Para aqueles que desejam expandir suas vendas para outras cidades, outros municípios e até mesmo outros países, a ausência de barreiras, característica da internet, é outro dos motivos para montar um negócio online.

Motivo quatro: comodidade

Montar um negócio online permite aos clientes a comodidade de comprar suas mercadorias favoritas de qualquer lugar e em qualquer horário.

Com a facilidade da compra via internet é possível, também, concretizar suas vendas de qualquer computador ou até mesmo via dispositivos móveis, como tablets ou smartphones.

Motivo cinco: Fácil acompanhamento das vendas11 motivos para montar um negócio online

Ao montar um negócio pela internet, o empreendedor consegue facilmente acompanhar a evolução de suas vendas e avaliar a performance de seu fluxo de caixa.

Com a implementação de um sistema online consistente e seguro, é possível verificar, em tempo real, todos os detalhes dos negócios fechados assim que as vendas são concretizadas, o que não acontece na gestão de uma loja física.

Motivo seis: Sem preocupações com gerenciamento de estoque

Criar um e-commerce tradicional, por exemplo, requer muita disciplina do empreendedor, que precisa, além de criar estratégias para tornar seus produtos atraentes, controlar os níveis de estoque, garantindo que os produtos adquiridos sejam enviados aos clientes.

A ausência desta preocupação é outra razão muito apontada por quem lista os motivos para montar um negócio online, em especial uma loja que comercializa infoprodutos.

Por serem produtos comprados e consumidor via internet, a preocupação com estoque é inexistente.

Ao promover infoprodutos fabricados por terceiros, por exemplo, o empreendedor digital terá de se preocupar, apenas em criar estratégias para impulsionar seus ganhos.

A entrega, controle de estoque e garantia que os produtos comprados foram entregues aos consumidores ficam a cargo de que os desenvolve não do afiliado, que funciona apenas como um intermediário entre comprador e desenvolvedor.

Motivo sete: Baixo investimento inicial

Embora seu custo seja inferior ao de montar um “comércio de rua”, criar uma loja tradicional online requer uma boa quantia de dinheiro.

O futuro empresário precisa gastar com aquisição de mercadoria, desenvolvimento de sistemas de segurança, elaboração de sistemas de meios de pagamento, criação de um site.

Ou seja, mesmo na internet, um e-commerce tradicional requer investimentos para que funcione adequadamente.

Por outro lado, ao montar um negócio online no ramo de marketing de rede, o custo com o desenvolvimento do e-commerce é muito baixo, proporcionando ao empresário online um excelente retorno, caso a divulgação dos produtos seja feita de forma correta.

Além destas razões, outro dos motivos para montar um negócio online muito citado por quem se dedica a esta atividade, são as diversas formas que o interessado tem para iniciar uma atividade remunerada neste segmento.

Em marketing de rede é possível lucrar com a venda de produtos digitais, consultoria, suporte técnico, etc. Estas atividades requerem baixo investimento em comparação às mesmas funções realizadas no universo físico.

Motivo oito: Monitorar as preferências de seus clientes

Ao contrário do universo físico, onde as lojas têm de realizar amplos estudos para entender os hábitos de consumo de seus clientes, ao iniciar um negócio online este tipo de informação é obtido facilmente.

Por exemplo, quando o cliente realiza o cadastro para compra em uma loja virtual do segmento de marketing de rede, o empreendedor pode coletar alguns dados e, com eles, montar um completo banco de dados.

Nestes arquivos devem conter informações como as preferências dos clientes, seus gostos, volume de compra, itens mais adquiridos.

De posse destas informações é possível não apenas conhecer melhor seu público como desenvolver campanhas segmentadas, que atendem diretamente suas necessidades e alavancam suas vendas.

Motivo nove: Fazer o que gosta

Imagine a possibilidade de trabalhar apenas com o que gosta, por um período muito menor do que se for funcionário de uma empresa convencional.

Pois esta é a realidade de muitos empreendedores digitais e é um dos motivos para montar um negócio online que move diversas pessoas todos os dias.

Ao se dedicar a uma atividade maçante, além de sofrer com o tempo gasto em um escritório (que costuma girar em torno de oito a dez horas), o profissional raramente se desenvolve, pois muitos não buscam se aprimorar para exercer um trabalho maçante.

Motivo dez: Aprendizado constante

Para sobreviver e se destacar no universo do empreendedorismo online é preciso capacitação. Por isso, os empresários que se dedicam a esta atividade tem a oportunidade de aprender constantemente.

Cursos, leituras, seminários, conferências e conversas com outros empreendedores do mesmo setor são fundamentais para garantir que este profissional continue se aprimorando.

Além disso, estas ocasiões são excelentes formas de conhecer outros empreendedores do marketing digital e, assim, trocar experiências que tornem seu negócio ainda mais rentável.

Motivo 11: Possibilidade de ganhos expressivos11 motivos para montar um negócio online

Além das razões listadas aqui, a possibilidade de ganhos expressivos com a venda de produtos de marketing em rede, sem dúvida, é outro dos principais motivos para montar um negócio online.

Apesar da forte crise que vem afetando a economia brasileira e freando o crescimento do comércio, o setor de e-commerce nacional registra lucros expressivos anualmente.

Com boas margens de lucros e gastos menores em comparação a outros segmentos, o e-commerce em marketing digital oferece aos empreendedores que se dedicam a venda de infoprodutos boas possibilidades de ganhos.

Como turbinar as vendas do meu negócio online?

Se, depois de ler nosso texto, você já está consciente dos motivos para montar um negócio online, mas ainda não sabe como turbinar as vendas de seu empreendimento, trouxemos aqui algumas dicas simples que você colocar em prática ainda hoje. Papel e caneta na mão, vamos lá.

Ganhe a confiança de seu público

Para se destacar no concorrido mercado online é importante não apenas ter um bom produto para oferecer, mas também conquistar a confiança de seu público.

Por isso, é importante que o empreendedor invista em um bom layout para seu site e para a loja virtual.

Garanta que seu espaço tenha um bom campo de busca, forneça uma resposta rápida aos cliques e todas as informações necessárias para que o cliente feche a compra rapidamente.

Trabalhe as redes sociais

Saber quais os motivos para montar um negócio online e não trabalhar adequadamente as redes sociais de seu e-commerce é um erro grave, pois é através da interação com os usuários nestes espaços que muitas negociações são concretizadas.

Para lucrar com o poder das redes sociais e turbinar suas vendas, é importante montar uma estratégia de mídia social, com um conteúdo que chame a atenção e agregue valor a seu público-alvo.

Anuncie

De nada adianta desenvolver uma excelente estratégia de divulgação de seus produtos nas redes sociais se você não divulga-lo em outras frentes.

Para aumentar as vendas de seu e-commerce é importante anunciar sua mercadoria, tanto nas redes sociais como em plataformas específicas para esta finalidade, como o Google Adwords.

Esta ferramenta, aliás, é primordial para os empreendedores que estão começando agora nesta atividade, pois são a única forma de geração de tráfego no início.

Produza conteúdo

Um importante diferencial das vendas na internet, em comparação às lojas físicas é a necessidade da produção de conteúdo.

Mas não qualquer tipo de texto. Para convencer o consumidor a adquirir seu produto, o material desenvolvido deve ser rico, explorando pontos que aticem a curiosidade do público e despertem nele a vontade de comprar aquilo que você está vendendo.

Textos para blogs, vídeos, reviews de produtos comercializados em seu e-commerce ou guias com o passo a passo para utilizá-los podem ser boas alternativas de produção de conteúdo diferenciado.

Invista em SEO

Criar um bom conteúdo é importante, mas fundamental para dar um gás em suas vendas é trabalhar com as ferramentas de SEO.

Esta técnica, conhecida como Search Engine Optimization, permite que seu site apareça entre as primeiras opções na lista de buscas orgânicas.

Para alcançar relevância neste critério, é importante escolher as palavras-chave corretas e trabalha-las adequadamente em todos os conteúdos produzidos.

Com todos estes motivos para montar um negócio online e dicas para aumentar suas vendas, ainda resta alguma dúvida de porque você deve entrar neste segmento? Pesquise, elabore uma estratégia e lucre.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *