Como colocar meu site na primeira página do Google grátis


Como colocar meu site na primeira página do Google Grátis é o que você vai descobrir como fazer em 9 passos.

Todos nós queremos estar com nosso site bem posicionado no Google, mas ficamos perdidos em meio a tantas informações e atualizações do Google.

São tantas informações desencontradas que as vezes somos induzidos a fazer algo errado achando que está certo e deixamos de fazer o que é certo, por achar que é algo desnecessário.

Como colocar meu site na primeira página do Google grátis
Como colocar meu site na primeira página do Google grátis

Tenha em mente que o processo de ranqueamento é um trabalho de formiguinha, um processo continuo, constante e escalável.

O segredo não é só aparecer na primeira página do Google, mas se manter no topo por um bom tempo, você já sabe que a concorrência aumenta a cada dia, mas com um trabalho bem feito e de ótima qualidade, você poderá conquistar seu espaço no topo do Google.

Confira as dicas e alcance o topo do Google

  1. Conteúdo de Valor

Conteúdo é tudo, o Google sempre vai tentar listar os sites com os melhores conteúdos nas primeiras posições, já que ele preza pela experiência dos usuários. Sempre entregue algo relevante para os seus leitores.

  1. Palavras-chaves específicas ou calda longa

Considerado a forma mais eficiente de aparecer no topo do Google, as palavras-chaves específicas ou calda longa são extremamente eficientes se utilizadas corretamente.

Utilizando palavras-chaves de calda longa, você não terá concorrente direto, o que aumenta suas chances de ser encontrado nos buscadores pelos usuários.

Utilize o Google Adwords para encontrar as melhores palavras-chaves, de preferência para palavras-chaves com muitas buscas mensais.

  1. Sitemap

Se você ainda não criou seu Sitemap, é melhor reconsidera, a utilização do Sitemap é algo extremamente importante.

É através do Sitemap que o Google consegue ler suas páginas, links e as atualizações que você faz no seu site.

  1. Linkagem interna

Dentro dos seus artigos, sempre que possível, faça referência a outros artigos do seu site, utilizando links para os artigos desejado.

A utilização de links internos aumenta o engajamento do seu site, quanto mais tempo os visitantes permanecerem na sua página, maior será a relevância perante o Google.

  1. URL personalizada

Assim como o conteúdo, as URLs do seu site devem ser curtas e ter uma relação com o conteúdo do artigo, assim, você aumenta as chances da sua página aparecer nos primeiros resultados de busca.

  1. Imagens otimizadas

Os mecanismos de busca conseguem ler os textos do seu site, mas não existe nenhum algoritmo capaz de interpretar uma imagem, ou seja, para suas imagens aparecerem na primeira página do Google imagens, basta utilizar palavras-chaves no nome da imagem.

Utilize o hífen para separa as palavras, por exemplo: palavra-chave “titulo-da-imagem.jpg”.

  1. Carregamento da página

Uns dos fatores que influencia no posicionamento do Google é o tempo de carregamento da página, boa parte dos sites profissionais consegue manter o tempo de carregamento da página abaixo de 3 segundos.

Se o seu site demora mais que 3 segundos para carregar, utilize algum plugin de otimização e limpeza do cache, um excelente plugin para isso é o W3 Total Cache.

Recomendo também a utilização do plugin Smush para otimização de suas imagens, o plugin compacta as imagens e melhorar significativamente o tempo de carregamento da página.

Utilize o Pingdom para testar seu site, assim que os testes finalizarem, você terá um relatório e poderá solucionar os problemas apontado pelo site.

  1. Meta descrição

Quando você pesquisa alguma coisa no Google, é possível ver uma previa do artigo, antes mesmo de clicar no link, isso é a meta descrição (meta description).

Preencha a meta descrição com a palavra-chave e um pequeno resumo do conteúdo do artigo.

  1. Resultado a longo prazocomo chegar na primeira pagina do google

Não espere resultados do dia para noite, se posicionar como autoridade em algum nicho requer paciência, mantenha-se focado e determinado.

No decorre do tempo você verá que algumas páginas do seu site vão aparecer naturalmente na primeira página do Google, podendo variar o posicionamento dependendo do tipo de palavra-chave utilizada durante a busca.

Conclusão

Esse artigo foi escrito com o intuito de esclarecer suas dúvidas e te ajudar a colocar seu site na primeira página do Google.

Sempre disponibilize conteúdo de qualidade, conteúdo que vai solucionar as dúvidas dos usuários.

Veja algumas dicas para montar seu negócio sem sair de casa?

Gostou desse conteúdo?  Compartilhe com as pessoas que tem dificuldades com esse assunto, tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *