Como funciona o marketing multinível passo a passo


Se pararmos para analisar pode ser impressionante o quão veloz tem sido a criação e desenvolvimento de novos negócios que defendem uma posição de marketing multinível. Pode parecer até mesmo alarmante, mas é fato que diariamente surgem mais e mais empresas.

Porém a grande questão sobre essa percepção é que muitas dessas empresas na realidade podem ser simplesmente esquemas de pirâmide que se disfarçam diante dessa crescente tendência.

O intuito desse artigo é ajudar pessoas como você, que querem saber mais e entender sobre esse assunto, a poder identificar mais facilmente como é que uma verdadeira empresa funciona com relação ao marketing multinível real e como você pode ficar atento a possíveis pegadinhas disponíveis no mercado.

Seu sonho é trabalhar na internet! Mas você não sabe por onde começar?

Confira a seguir o passo a passo para nunca ter mais duvida sobre o assunto!

Como funciona o marketing multinível?

De maneira geral, esse tipo de negócio acontece quando você recebe um valor para montar sua equipe de consumidores e distribuidores referente a um determinado serviço ou produto.

O primeiro passo é realizar um cadastro que o caracteriza como distribuidor em uma determinada empresa. A partir desse momento você estará adquirindo o direito de iniciar o seu recrutamento de novos distribuidores ou até mesmo passar a vender os produtos dessa mesma empresa.

O que ocorre é que a medida que você desenvolve uma rede com novos distribuidores ou clientes, caso faça a venda de produtos, eles passarão a gerar uma comissão para você, e claro, impulsionar o seu negócio.

Um ponto positivo é que a oportunidade pode se estender aos outros, e esse potenciais distribuidores que estejam em sua rede também poderão criar suas próprias redes.

Nesse sentido e seguindo essa lógica, será possível ampliar ainda mais seus ganhos, pois você também terá direito de receber as comissões em dinheiro que vierem das redes criadas por sua equipe de distribuidores.

Portanto, nesse perfil de negócio é possível obter excelente lucros por meio de vários níveis de profundidade.

Saiba o que é Marketing Multinível Verdadeiromarketing multinível

Como é de conhecimento de grande parte das pessoas que se interessam por assunto acerca de empreendedorismo e negócios, o ano de 2013 foi muito marcante para a indústria do MMN, principalmente no Brasil.

Esses bons resultados foram ainda mais evidentes para quem realiza um trabalho realmente sério e dedicado no desenvolvimento do negócio multinível, priorizando acima de tudo a honestidade e a transparência.

Um verdadeiro empreendedor multinível trabalha na área de vendas diretas e conquista comissões por meio de suas próprias vendas e também por meio das vendas de sua equipe, e como já falamos anteriormente, isso pode ser possível em diversos níveis de profundidade. 

Como ocorrem os Planos de Pagamentos?

De acordo com a legislação, toda e qualquer comissão realizada por meio de um negócio de caráter multinível devem ocorrer sempre por meio da comercialização de produtos ou serviços.

Há diversos tipos de planos de pagamento e cada um possui um tipo de variações. Porém, de maneira mais resumida, as empresas visam realizar os pagamentos aos distribuidores de maneira proporcional ao tamanho correspondente á sua rede de clientes e parceiros. Portanto, quanto maior for a sua equipe maior é o seu lucro!

Aprenda a criar um blog do zero passo a passo

Algumas empresas também fornecem opções de pagamentos semanais e mensais, já outras dedicam seus esforços somente para os pagamentos mensais e há até outras que os pagamentos são apenas anuais.

Diante desse fato, antes de escolher a empresa que você irá trabalhar, certifique-se qual modelo de pagamento mais lhe agrada, pois uma vez que a escolha seja feita, caso as politicas da empresa permaneçam, a opção ficará permanente. Nesse sentido, se você optou por uma empresa que possuam o modelo de pagamento anual, mas por algum motivo acredite que receber mensalmente seria melhor, não poderá mudar de opção.

Para entender melhor, saiba um pouco mais da história do MMN

O Marketing Multinível surgiu como um tipo de ferramenta de negócios onde a sua função era simplesmente vender serviços e produtos.

Já em meados da década de 80, uma grande parcela dessas empresas, que já eram adeptas do sistema MMN, praticamente sofreu um “um boom” nos Estados Unidos da América. E embora muitos não saibam hoje em dia, naquela época muitas começaram sem praticamente nenhuma estrutura, e eram criadas até mesmo em fundo de quintais.

Uma década depois, já nos anos 90, as empresas passara a se especializar cada vez mais e muitos executivos começaram a trabalhar arduamente para facilitar ainda mais a vida de seus distribuidores. Foi nessa fase que os distribuidores pararam de ser tão pressionados para investirem todo seu tempo e até mesmo seu dinheiro no negócio.

Mas foi em 2000 que o cenário ganhou maior folego e na época muitos especialistas afirmavam que a indústria poderia crescer de maneira muito mais acelerada! E até então não há questionamentos com relação a essas informações, visto que grandes Multinacionais têm investido desde então em muitas empresas pertencentes ao setor de MMN –  ou procuraram meios de desenvolverem seus próprios sistemas de MMN.

De 2010 para cá, podemos dizer que as empresas apostam quase que 100% na união entre a internet e o marketing multinível.  E essa promissora parceria tem proporcionado para que muitas empresas conseguisse faturar muitos milhões de reais ao longo de um trabalho muito bem feito!

O Marketing Multinível É um Trabalho Reconhecido?

Entender bem como funciona o marketing multinível é extremamente fundamental, pois trata-se de uma modalidade de negócio devidamente reconhecida pelo governo americano desde o ano de 1979.

O trabalho com multinível pode ser considerado um dos principais responsável pela ascensão financeira de diversas pessoas em muitos locais do mundo e há inclusive testemunhos que revelam sucesso em meio a essa empreitada.

No Brasil, existe ABEVD, que se refere a uma das associações que verifica e monitora a credibilidade perante todas as empresas que se dediquem ao setor de vendas diretas. Há também a inclusão de empresas que efetivamente com o sistema de MMN.

Riscos? Assim como em qualquer negócio promissor, eles existem!O que é marketing multinível

Mesmo que tenhamos dissertado sobre toda a segurança que o MMN possui, ainda assim é possível que algumas pessoas enfrentem riscos e problemas ao se aventurarem nessa indústria. Mas isso não deve ser considerado um rótulo negativo, pois todo e qualquer negócio possui certos entraves e determinados procedimentos que exigem maiores cuidados e atenção.

Há muitas empresas que prometem resultados satisfatórios, mas não prestam os devidos auxílios, como por exemplo, a falta ou atrasos dos pagamentos das comissões, falta de estrutura de treinamento (o que dificulta saber como você poderia desenvolver seu negócio), pagamentos abaixo dos custos de mercados, entre outros fatores.

Portanto, é muito importante saber e compreender que é necessário ter uma série de cuidados antes de mergulhar de cabeça em uma oportunidade dessas. Bons negócios só serão promissores a partir do momento que você se sentir seguro e tenha base a respeito da empresa que você irá trabalhar.

Entenda as principais vantagens do Marketing Multinível

Uma das vantagens mais atraentes do MMN é a possibilidade de que se é possível ter bons ganhos por meios das consequências de um excelente trabalho, não só do empreendedor, mas também te toda a sua equipe!

Além da possibilidade de se unir a uma equipe repleta de empreendedores trabalhando com total motivação, você também em algum momento poderá devolver esse empenho de maneira reciproca pele seu próprio esforço. É uma troca de conhecimento e energia com um só objetivo – Ter lucros por meio dos nossos próprios recursos e força de vontade.

Em resumo, com o seu trabalho será possível produzir seus ganhos e ainda ajuda contribuir com que seus colegas de rede também lucrem. Ou seja, todos saem ganhando.

Se você gostou da filosofia de trabalho do MMN, confira abaixo os passos para também entrar nessa empreitada:

  • Procure chegar com um produto ou serviço que você acredite ter um diferencial ou até mesmo que considere revolucionário.
  • Elabore um plano de compensação
  • As comissões deverão se pagas assim que os distribuidores efetuarem a compra de algo. Evite se preocupar com o fato os distribuidores conseguirem revender os produtos ou não.
  • Procure criar uma boa credibilidade para sua empresa de MMN, considerando boas escolhas de parcerias e maneiras que você irá divulgar seu trabalho.
  • Defina metas para seus distribuidores. Isso poderá motiva-los cada vez mais.
  • Quando for recrutar pessoas, procure saber se elas possuem um bom volume de contatos também. Isso possibilitará que o negocio de ambos avance muito mais e possa ser considerado um caso de sucesso – principalmente para agregar seus potenciais distribuidores.
  • Invista em treinamentos periódicos pra que sua equipe fique sempre motivada e comprometida.

Vale a pena dedicar tempo para um negócio de MMN?

Certamente!

O mercado de MMN pode ser considerado um dos mais promissores do mundo, e é inclusive recomendado por grandes e influentes especialistas de finanças, marketing e desenvolvimento pessoal.

Com um investimento considerado mais baixo se comparado com um negócio forma, será possível construir seu negócio próprio e se seguir as instruções conforme falamos anteriormente, provavelmente o sucesso será uma questão apenas de tempo.

Aprenda a criar um blog do zero passo a passo

Mas saiba que será absolutamente normal que em certos momentos você tenha dúvidas e incertezas, mesmo depois de já ter iniciado a sua empresa e ter dado os primeiros passos na sua empreitada.

É bem possível que a progressão seja um pouco mais lenta do que você imagina, bem como alguns atrasos. Isso ocorrerá devido as nuances normais de aprendizado, que podem ser diferentes de uma pessoa para a outra.

Fatores como nervosismo, sensação de incapacidade e inexperiência, diante de todo o trabalho que deverá ser encarado, também precisam ser considerados. É preciso saber que em como qualquer tipo de nova empreitada que tomamos na vida, é necessário ter paciência e perseverança para que alcançar resultados positivos e até mesmo maior conforto com tarefas que inicialmente possam não ser tão simples e que não façam parte, ainda, dos seus hábitos.

Portanto, conquistar a produção de uma ótima renda, ou outro indicador referente ao sucesso, podem levar um determinado tempo.

Porém, muitas pessoas que se dedicam ao MMN, obtiveram bons resultados e sucesso por meio de duas ferramentas simples e muito eficientes: Perseverança e tempo.

E o mais importante: Você poderá desenvolver seus potenciais muito mais do que imagina ter, como crescimento pessoal e liderança, além de claro, descobrir que o marketing de multinivel lhe proporcionará ótimas relações com pessoas que tenham os mesmos sonhos e objetivos que você!

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *