Gerando muito tráfego para o seu site


O que vai determinar se seu negócio na internet vai ser um sucesso ou um fracasso, vai depender da audiência, visitas e tráfego que o seu site vai ter, a final, um site que produz conteúdo que não interessa seu público alvo, dificilmente vai ter algum sucesso. Então, nesse artigo, vamos descobrir como gerar muito tráfego para o seu site.

Quando precisamos descobrir alguma coisa, conhecer um produto ou serviço, a primeira coisa que fazemos é ir direto no Google buscar a resposta, e é aí que está o “segredo” para seu sucesso na internet.

Gerando muito tráfego para o seu siteGerando muito tráfego para o seu site

Vamos entender mais sobre o “tráfego” proveniente do Google, ou seja, como as pessoas encontram seu site.

>> DESCUBRA COMO GERAR MUITO TRÁFEGO GRÁTIS!

Tem duas maneiras de obter tráfego

Tráfego Grátis: o tráfego gratuito, também conhecido como tráfego orgânico é proveniente dos mecanismos de busca, por exemplo, Google, Bing, Yahoo, etc.

Tráfego Pago: o tráfego pago é utilizado para atrair visitas, ás principais plataformas para conseguir tráfego pago é pelo Facebook Ads, Bing Ads, Youtube Ads.

Aprenda a se posicionar no topo do Google

Para quem consegue se posicionar no topo do Google com uma determinada palavra-chave, recebe cerca de 40% do tráfego relacionado aquela palavra, por exemplo, digamos que você consiga se posicionar em 1° lugar no Google com a palavra-chave “Ganhar dinheiro”.

Digamos que “Ganhar dinheiro” tem em torno de 10 mil buscas mensais no Google, você receberá 4 mil visitas aproximadamente por mês só nessa palavra-chave.

Para alcançar o primeiro lugar do Google é preciso trabalhar o SEO (Search Engine Optimization), nada mais é do que a otimização do seu site para os mecanismos de busca.

Há inúmeros fatores determinantes e que devem ser executados para o melhor aproveitamento na otimização do site.

A otimização que você fizer afetará todos os mecanismos de buscas, mas vamos nos concentrar no Google, já que ele representa 70% das buscas.

O que contribui para otimização

gerador de trafego

  1. Backlinks: Uns dos principais fatores de rankeamento, o backlink nada mais é do que a quantidade de links em outros sites apontado para o seu site.
  2. Páginas: quanto mais páginas seu site tive, maior será a chance dós usuários encontrar algumas delas nós buscadores.
  3. Como os buscadores vê o seu site: a velocidade de carregamento das páginas, qualidade do conteúdo, entre outros fatores.

Sou obrigado a fazer SEO?

Você não é obrigado a fazer SEO, mas seu site dificilmente aparecerá nas primeiras páginas do Google, consequentemente não terá visitas, afetando diretamente suas vendas.

Tudo é tráfego, mas não é qualquer tráfego, atrair pessoas interessada no que você está oferecendo é a chave para o seu sucesso na internet.

Algoritmo do Google

tráfego gratis

O Google utiliza estratégias que permitem descobrir tudo que você faz, com essas informações em mãos é possível que aja mudanças o tempo todo, possibilitando a mudança de regras, o que pode contribuir para o melhor posicionamento ou a penalização do seu site.

Uma boa estratégia a longo prazo, seria ter mais de um site, assim, caso algum site tenha alguma penalização ou até mesmo a exclusão das suas páginas do buscador, você terá um tempo para resolver o problema sem passar dificuldade financeira.

A diversificação dos seus projetos é uma ótima opção, você pode criar vários projetos em vários nichos diferentes, quero saber mais?

Vantagens do SEO no seu site

Se você não pretende investir no seu negócio no começo, ou só pretende investir o mínimo possível, o SEO é a melhor ferramenta que você deve explorar ao máximo.

No início seu investimento pode se limitar ao básico e essencial, como, domínio e hospedagem.

A otimização correta vai te deixar nas primeiras posições de busca, o que vai gera tráfego qualificado para seu site, consequentemente o retorno financeiro sem muito esforço.

Conclusão

Espero que você tenha entendido que a otimização é algo extremamente importante para gerar um tráfego qualificado para seu site, o que pode gerar muitas vendas.

SEO não é algo tão simples, tem muitas regras e é preciso ter um bom conhecimento para ter resultado, para aprender algo novo é sempre preciso dar o primeiro passo.

Se você ainda não entendeu ou quer conhecer mais sobre  SEO, conheça o Gerador De Tráfego, treinamento completo, do básico ao avançado.

Recomendo fortemente que você invista no treinamento Gerador De Tráfego e aplique nos seus projetos todo conhecimento adquirido.

Querendo montar seu negócio sem sair de casa?

Gostou do artigo? Dúvida ou sugestões? Deixe seu comentário abaixo.

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *