Google Analytics é essencial no seu negócio


Quero mostrar uma das melhores ferramentas para conhecer seu público alvo no qual está trabalhando. Para quem já está envolvido com marketing digital, provavelmente já ouviu falar do Google Analytics.

Para quem ainda não conhece o Google Analytics, pode ficar despreocupado, nesse artigo você vai entender o que ele faz e por que ele é indispensável para o seu negócio online.

Funcionalidades do Google AnalyticsGoogle Analytics é essencial no seu negócio

Para obter as métricas do seu blog, o Google analytics é a melhor ferramenta na minha concepção. O mapeamento de todos os resultados que o seu blog está tendo será feito através dessa ferramenta.

Digamos que seu blog tenha 40 posts, mas você não sabe quais páginas atrai mais tráfego, com o Google Analytics você consegue descobrir quais as páginas estão recebendo mais visitas.

A ferramenta também mostra o tempo médio que os usuários permanecem nas páginas, contendo essas informações, será mais fácil na tomada de decisão.

Por exemplo, nos relatórios você observou que algumas páginas do seu blog que falam sobre “Franquia online” tiveram 65% de todo tráfego.

Tendo estas informações, o melhor a ser feito é escrever mais artigos sobre esse assunto, como ter essas informações sem o Google Analytics?

Imagina saber então, interesses, idade, país, estado, cidade, sexo, entre outras informações referente aos usuários que acessão seu blog, isso é ótimo não é mesmo?

Google Analytics trabalhando no seu Negóciocomo usar o google analytics

Como o Google Analytics pode trabalhar no meu negócio? Essa resposta é bem simples, quando seu blog obtiver um número razoável de visitas você vai perceber algumas preferências do seu público, supondo que seu blog é do nicho de estudos de língua estrangeira.

Ao atingir 1000 visitas únicas, através do Google analytics você percebe que 80% do seu tráfego é mulher, tem entre 25 e 30 anos, moram no sul do país e tem interesse em “aprender a falar inglês”.

Como essas informações valiosas, a chance de ter retorno com links patrocinado aumenta consideravelmente. Conhecendo o perfil dos usuários que entram no seu blog, a compra de tráfego fica mais fácil para você.

Conversões no Google Analyticsgoogle analytics nos meus negocios

Além de todos os benefícios do Google Analytics citados acima, ainda é possível rastrear de onde está vindo suas conversões.

Por exemplo, digamos que você faça anúncios no adwords, Bing e facebook ads, quando for realizado uma venda, sem a utilização do Google Analytics você não saberá de onde veio aquela venda.

A utilização ou não de ferramentas de monitoramento do seu negócio, pode definir o seu fracasso ou sucesso, você precisa saber de onde vem suas vendas, assim você consegue aumentar o valor nas campanhas que estão com melhores resultados e cancelar as que estão dando prejuízo ao seu negócio.

Coloque em pratica tudo que você aprendeu aqui, explore todos os recursos presente na ferramenta, clique aqui para acessar o site.

Conclusão

Acredito que esse artigo conseguiu esclarecer as suas dúvidas sobre o Google Analytics e a importância dele no seu negócio.

Lembrando que o Google Analytics é só uma ferramenta de monitoramento, a utilização de outras ferramentas é indispensável para o seu negócio, como o webmaster.

Veja algumas opções para montar seu negócio sem sair de casa

Utiliza o Google Analytics? Tem alguma dúvida? Deixe seu comentário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *