O que é Bitcoin? Como funciona?


Através da internet é possível fazer diversos tipos de transações bancarias, isso não significa que o dinheiro envolvido nas transações online seja digital, leia o artigo inteiro e entenda o que é Bitcoin.

Na verdade, os bancos digitais passaram a ser uma extensão das agencias bancarias, podendo ser utilizado de qualquer lugar, bastando ter apenas um Smartphone.

Hoje falaremos de uma moeda 100% digital, conhecidas como bitcoins, seu funcionamento é por criptografia, o que permite enviar e receber seus pagamentos pela Web.

Bitcoin é a moeda digital que está crescendo e muito, atualmente é a moeda queridinha dos investidores, com auto rendimentos financeiros.

O que é Bitcoin?

Veja resumidamente o que é bitcoin no vídeo abaixo.

O que significa bitcoin

Bitcoin é a junção de bit (menor unidade de informação), e coin (moeda em inglês), uma moeda criptografada.

Utilizando o bitcoin é possível fazer qualquer tipo de negociação online, sua transação é altamente segura, valorizada, além de ser anônima, o que dispensa a utilização de intermediários.

Como não depende de bancos centrais, as transações são controladas pela rede peer-to-peer (ponto a ponto), que permite sua segurança e agilidade durante o processo.

Como surgiu o Bitcoin

o que é bitcoin?

Satoshi Nakamoto divulgou para o mundo em 2008 a criação de um tipo de moeda que não dependia de uma instituição financeira.

A criptografia utilizada impedia gastos duplicados e falsificação, o serviço de carteira online, permite que os usuários enviem e recebam pagamentos em qualquer lugar do mundo, bastando apenas ter um “endereço bitcoin”.

Mas foi em 2009 que nasceu a primeira versão do software bitcoin, Hal Finney (cientista da computação), foi uns dos primeiros a utilizar o bitcoin.

Em 2013, a moeda começou uma ascensão e não parou mais, em abril do mesmo ano, a moeda chegou a valer US$ 266, foi um verdadeiro fenômeno com grande aceitação global.

Como funciona a cotação do Bitcoin

É preciso ter muito cuidado com a oscilação do mercado, uma boa estratégia pode garantir bons negócios.

Como tem uma oscilação natural do mercado o dia todo, é possível comprar quando seu valor de mercado estiver baixo e vender quando a moeda estiver valorizada, para ver o valor da cotação, acesse o coindesk.

O mercado de bitcoinscomo ganhar dinheiro com bitcoin

Existem três maneiras diferentes para adquirir bitcoins, compra, recebimento de pagamento ou mineração.

Para efetuar compra é necessário faz um cadastro no site mercado Bitcoin, depois é só enviar seus reais para transforma-lo em moeda digital.

Muitas empresas já recebem como forma de pagamento a moeda digital, por ser uma forma de pagamento extremante barata e segura.

O processo de mineração de bitcoin, nada mais é do que a utilização de computadores para realizar cálculos matemáticos, consequente mente realizando a confirmação da transação da rede bitcoin, para saber mais detalhes, acesse o documento original.

Conclusão

O Bitcoin é uma moeda digital que se auto regula, podendo ser utiliza em qualquer lugar do mundo, com um tipo de criptografia que deixa a transação altamente segura.

Querendo montar seu negócio sem sair de casa?

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *