O que é marketing de afiliados – 5 tipos de afiliados que você precisa conhecer


O marketing de afiliados é um dos tipos de marketing digital baseados na obtenção de resultados a partir dos anúncios que são inseridos em sites e blogs na internet.

Nesse caso, os sites na web que atuam com marketing de afiliados se encarregam de publicitar os anunciantes mediante a publicação dos seus anúncios ou promoções.O que é marketing de afiliados

Seu sonho é trabalhar na internet! Mas você não sabe por onde começar? Temos o melhor treinamento para você!

Os chamados afiliados obtém uma comissão quando o usuário entra na sua página na internet e realiza uma ação que foi determinada previamente, que pode ser clicar sobre um link, completar um formulário de registro ou também realizar compras.

Por isso é importante definir a audiência a que você se dirige e o canal que irá ser utilizado, para que assim o cliente tenha mais possibilidade de se interessar pelo anuncio e complete a ação solicitada.

O marketing de afiliados é benéfico tanto para o anunciante que somente paga se são produzidos resultados quanto para os afiliados que devem concentrar-se em dirigir o tráfico até o anunciante e cobrar se são produzidas ações e resultados.

O marketing de afiliação surgiu em 1996 e desde então vem ajudando muita gente, tanto anunciantes como afiliados, a gerar uma renda através de ações de marketing na internet.

Se você compreendeu bem a definição sobre o marketing de afiliados e agora deseja saber mais sobre o assunto, confira a seguir os principais tipos de marketing de afiliados que existem hoje em dia e veja qual deles é a melhor opção para você começar a investir.

Tipos de marketing de afiliados

  1. Páginas web

Esse é um dos tipos de marketing de afiliados no qual as páginas são focadas em conteúdos específicos que podem interessar aos anunciantes de produtos que estão diretamente associados ao conteúdo que você posta no site ou então no blog.

As páginas web fazem publicidade dos produtos e obtém uma comissão por cada registro ou venda efetivada.

  1. Sites que repartem seus lucros com os usuários

Nesse caso, se dispõe de uma base de dados de usuários registrados com os quais se compartem comissões pelas ações conseguidas.

Os usuários realizaram as compras através da plataforma de afiliação e receber uma porcentagem de volta.

  1. Bases de dados de e-mail marketing

Consiste na obtenção de dados de usuários registrados que estão interessados em um assunto relacionado com o produto que é oferecido pelo anunciante.

Nesse caso, o anunciante deve conhecer bem o público específico e a tipologia do cliente para que o afiliado possa rentabilizar melhor sua base de dados.

  1. Bases de dados de co-registro

Os usuários que se encontram interessados nos produtos ou serviços de várias companhias podem se escrever no boletim de um afiliado. O usuário consente expressamente que seus dados podem ser enviados a um anunciante de um setor determinado pelo qual o usuário tem interesse.

  1. As redes de afiliação

As redes de afiliação surgem para regular as relações entre os anunciantes e os afiliados. Essas redes fazem de intermediários entre milhões de anunciantes e afiliados ademais de proporcionar as ferramentas para o seguimento das vendas dirigidas desde a página de um afiliado.

Seu sonho é trabalhar na internet! Mas você não sabe por onde começar? Temos o melhor treinamento para você!

Agora que você já sabe quais são os tipos de marketing de afiliados que existem no mercado online, basta você escolher a opção que pode gerar melhores resultados para o seu negócio para que dessa forma comece a ganhar dinheiro de um jeito prático e eficiente!

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *