Os melhores softwares para gerenciamento de blog pelo FTP


Para instalar plugins, instalar temas ou fazer outro tipo de gerenciamento do blog que não seja pela área administrativa do blog, será necessário utilizar um software de FTP, então, nesse artigo a gente vai mostra os melhores softwares para gerenciamento de blog pelo FTP.

Lembrando que para gerencia seu blog pelo FTP é necessário ter um usuário e senha de autenticação, caso você não tenha essas informações, basta solicitar ao seu servidor de hospedagem.

O que é cliente FTP?

FTP (File Transfer Protocol) é utilizado para transferir arquivo do seu computador para o seu blog WordPress, para usar o FTP é preciso instalar um programa no seu computador para acessar sua conta de hospedagem WordPress.

Quando você estiver conectado na sua hospedagem pelo FTP será possível criar pasta, excluir, copiar arquivos e pasta, renomear, etc.

Quando sua área administrativa do WordPress estiver com algum problema que impeça o acesso, por exemplo, tema corrompido, você poderá resolver isso executando alguns passos no FTP.

Existem diversas ferramentas gratuitas e pagas, vamos listar as mais confiáveis e fáceis de utilizar.

Como usar o FTP

Para fazer o gerenciamento do seu blog pelo FTP é necessário ter um usuário e senha de autenticação.

Você pode obter essas informações pelo seu painel web cPanel da sua hospedagem ou solicitar ao seu servidor de hospedagem.

O próximo passo é iniciar o seu cliente FTP, digite o Host, coloque nome de usuário, senha e porta, clique em conectar.Os melhores softwares para gerenciamento de blog pelo FTP

Após essa breve introdução, vamos conhecer os melhores clientes FTP para ser usados no gerenciamento do seu blog.

Os melhores softwares para gerenciamento de blog pelo FTP

FileZillaFTP FILEZILLA

FileZilla é considerado por muitos o cliente FTP mais fácil de usar, o software possui uma interface amigável e de fácil configuração.

O FileZilla é gratuito e está disponível para plataformas Windows, MAC OS e Linux.

Transmit  programa ftp transmit

O Transmit é uns dos melhores clientes de FTP para MAC da atualidade.

Os principais recursos são: transferência de conexão múltipla, sincronização amigável de arquivos, preferência avançadas do servidor, etc.

Cyberduck

O cyberduck é um cliente de FTP para Windows e MAC, sua interface é fácil de usar, o que permite que usuários iniciantes não tenham dificuldades.

A vantagem do Cyberduck é a edição de qualquer arquivo com seu editor preferido, o software é 100% free.

FREE FTP FREE FTP PARA BLOG

O Free FTP possui duas versões, uma grátis e outra paga, o software faz transfere rapidamente e de forma eficiente.

O software suporta os protocolos FTP, SFTP, FTPS e seus diferentes métodos de criptografia, tudo de forma segura, como proteger seu blog.

Free FTP está disponível para plataforma Windows.

WS FTP Professional Client WS FTP Professional client

O WS FTP Professional Client é utilizado por mais de 40 milhões de usuários ao redor do mundo, não é à toa que que o software está entre os mais queridinhos, o programa simplifica tarefas de transferência de arquivos, economiza tempo e melhora a comunicação.

Com um layout simples, fácil de usar e fácil administração, faz do WS FTP uns dos melhores programas para utilização para transferência de arquivos e administração do seu blog.

Claro que isso tem um preço, $49,95 na data de publicação desse artigo.

Conclusão

Nesse guia você conheceu Os melhores softwares para gerenciamento de blog pelo FTP. Espero que esse artigo tem sido útil para você.

Agora vai ficar fácil escolher o melhor cliente de FTP para você utilizar no gerenciamento do seu blog. Veja o nosso guia que mostrar como proteger seu blog WordPress e mantenha seu blog protegido de qualquer ameaça digital.

Gostou do artigo? Tem alguma crítica ou sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Artigos úteis para o seu Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *