SEO para Youtube: Saiba como otimizar os vídeos do seu canal na internet


Para quem procura boa visualização e divulgação do seu canal no Youtube, é imprescindível que faça a otimização de vídeos por meio da utilização das técnicas de SEO para Youtube. Antes leia o artigo: Como ter sucesso com seu canal no youtube em 13 passos.

Conhecer essas técnicas pode ser o seu diferencial que levará você ao caminho do sucesso.

Com passos importantes, você pode conseguir que os seus vídeos não passem mais despercebidos aos olhos do público, fazendo suas publicações serem aguardadas e aceitas no universo virtual.

COMO GANHAR DINHEIRO COM YOUTUBE?

Por isso, se você deseja melhorar o número de acessos dos seus vídeos na internet, confira a seguir algumas dicas de SEO para Youtube que certamente vão ajuda-lo na hora de alcançar o seu objetivo, que é obter muitas visualizações com seus vídeos do Youtube. Confira SEO para Youtube

Dicas de SEO para Youtube: Confira as melhores

  • Pesquisa

Não se prenda apenas a suposições, vá atrás, pesquise, fique atento acerca das palavras-chave que devem ser utilizadas para alcançar o seu objetivo, não esquecendo, claro, da concorrência. Assista e conheça os seus concorrentes e monte um plano para melhor otimizar os seus vídeos.

  • Título

O que primeiro é visto pelos usuários quando eles acessam o Youtube são os títulos. Então trabalhe muito bem nos títulos dos seus vídeos, pois eles podem gerar um número elevado de visitas e visualizações no seu canal na internet.

O SEO para Youtube segue a mesma linha do que é feito nas páginas da web ou blogs. Por isso, muita atenção na hora de formular os títulos dos seus vídeos no Youtube.

É possível viver de videos no Youtube?

Expresse no seu título alguma informação impactante, que atraia a atenção e curiosidade do usuário, levando o a clicar e assistir seus vídeos. Lembrando que você disponibiliza de até 100 caracteres na criação do título, porém o Google apresenta apenas 55 destes, logo, deixe as informações principais no início do título.

  • Tags

Fique atento a criação de tags nos seus vídeos. Verifique com a concorrência quais as palavras-chave mais utilizadas e acrescente o uso de palavras semelhantes às usadas nas tags principais, ampliando assim o universo alcançado nas pesquisas.

Ter experiência, principalmente explorando as pesquisas feitas no primeiro passo, é uma característica importante nesse processo, que pode garantir um resultado final sucessor.

  • Descrição

É importante saber sobre o que vamos assistir antes de iniciarmos o vídeo, deixar o público a par do que vai ser abordado é uma estratégia muito benéfica, sempre otimizando a descrição com as técnicas de SEO para Youtube.

Neste espaço, temos a disponibilidade de 500 caracteres, mas como acontece com o título, esse número é reduzindo para apenas 70 caracteres exibidos nas páginas de pesquisa.

  • Transcrição

Transcrição é a maneira mais usual de criar legendas. Nelas temos apenas o texto de tudo que é dito no vídeo, sem a necessidade de incluir marcação de tempo.

Você pode fazer o upload dos artigos de transcrição na hora de enviar seu vídeo ou deixar esse trabalho a cargo do Google, estando sujeito a alguns erros de português.

  • Legenda

Fazer uso do Closed Caption também é uma estratégia muito importante nas aplicações das técnicas de SEO para Youtube. Uma ferramenta que auxilia pessoas com deficiência auditiva, onde os textos das legendas são lidos pelo Google.

Inserindo as palavras-chave dentro destes textos de legenda, você estará intensificando a Aderência da Palavra Chave, um conceito essencial na utilização de SEO para Youtube.

  • link Building

Primeiro vou te dar algumas definições: o Link Building é uma estratégia de adquirir links de outros sites. É um trabalho que exige muito esforço do utilizador de SEO, mas também é o que pode te trazer mais recompensa.

Por meio do uso dessa ferramenta, você pode aumentar o nível de relevância de qualquer publicação. Faça a divulgação, encoraje a interação dentro do seu canal e publique seus vídeos no seu blog pessoal, caso você tenha um, disponibilizando links de compartilhamento para quem deseja acessá-los em outras plataformas virtuais.

Incentive a quem te assiste a interagir com você, criando assim uma relação de intimidade com seu público. Estimulando-os a comentar, curtir e deixar sugestões de como pode melhorar sua produção, você os aproxima do seu projeto, atraindo mais a sua atenção.

Com estas dicas simples, vimos que, apesar do empenho necessário, a utilização das técnicas de SEO para Youtube para aperfeiçoar seus vídeos é uma manobra muito importante, que pode trazer o diferencial para o seu canal. A popularidade é apenas um resultado de todo seu esforço para fazer o melhor para o seu público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *