Como ter sucesso com seu canal no youtube em 13 passos


Como ter sucesso com seu canal no youtube em 13 passos é o que você vai aprender nesse artigo, um planejamento de sucesso com seu canal do youtube.

Hoje em dia, os vídeos on-line é um poderoso canal de entretenimento e informação, pensando nisso, preparei um infográfico com algumas informações valiosa que pode fazer seu canal do youtube decolar.

1# Antes de começarmos, pegue um papel e lápis.
2# Sobre o que será o seu canal no Youtube?
3# Para quem será o seu canal no Youtube?
4# O que você pretende fazer em seu canal no Youtube?
5# Qual o equipamento necessário?
6# Conteúdo relevante e original
7# Título é uma oportunidade de capturar uma visualização!
8# A descrição do vídeo é tão importante quanto o título
9# Utilize um bom programa de edição de vídeo
10# Faça vídeos de curta duração
11# Mantenha seu canal atualizado
12# Marca d’agua no vídeo
13# Fique de olho nas dicas de sucesso do YouTube Pro

Como ter sucesso com seu canal no youtube em 13 passos

O foco principal sempre será em conteúdo e não em anúncios, as pessoas não gostam de publicidade, atraia seu público de forma criativa, o dinheiro será consequência das boas praticas que você implementar no seu canal.

É Possível Viver de Youtube?

Vamos entender resumidamente a importância da implementação de cada tópico no seu canal.

1# Antes de começarmos, pegue um papel e lápis.

Essa escolha depende muito do perfil de cada um, por exemplo, se você consegue ser mais produtivo utilizando papel e caneta, não perca tempo, invista o máximo de tempo possível.

2# Sobre o que será o seu canal no Youtube?

Usar a criatividade nessa hora é fundamental, escolhas certas podem evitar perda de tempo em assuntos que não terão retorno no futuro.
Como ter sucesso com seu canal no youtube em 13 passos

3# Para quem será o seu canal no Youtube?

Essa etapa é muito importante para definir várias outras, exemplo, que será seu avatar.

Por que definir um público-alvo? Pense em um canal que é voltado para crianças de 5 a 15 anos, focado em reviews de brinquedos, exemplo, EvanTubeHD (canal que fatura milhões de dólares e possui um nicho específico).

Imagine este tipo de canal mostrando coisas inapropriada para o público-alvo definido, daria certo? Dificilmente.

A internet possibilita juntar grupos de pessoas que partilham dos mesmos gostos, é mais fácil você definir um negócio e focar nele, do que “chutar para todo lado”. Um público engajado vale mais do que inscritos aleatórios, que se inscrevem no seu canal e voltam uma vez ou outra.

Defina seu público-alvo, para isso, pense em quem é a pessoa ideal que você quer atingir? Qual a idade dessa pessoa? É mulher ou homem? O que elas gostam de fazer? Você pode utilizar ferramentas como Google analytics e trends.

Isso é só algumas sugestões, mas você precisa fazer perguntas que façam sentido para o seu avatar.

4# O que você pretende fazer em seu canal no Youtube?

Outra escolha importante, o que será transmitido para sua audiência, produza o melhor dentro do que você escolher.    

5# Qual o equipamento necessário?

Vlogs: Geralmente você vai precisar de um microfone, câmera, tripé (vai depender de onde você for apoiar a câmera), iluminação, computador e software para edição dos vídeos.

Gameplays: câmera será necessário se você optar por fazer facecam, iluminação em caso de uso de facecam, microfone, computador com um bom processador e memória suficiente para que não tenha travamento durante a gravação.

Vídeos: para utilização de imagens e vídeos da internet é necessário um computador, microfone e um software para edição.

6# Conteúdo relevante e original

As pessoas gostam de ver vídeos originais, engraçados, informativos e que sejam interessantes, uma imagem ruim até passa, mas um áudio ruim não, um microfone de qualidade faz muita diferença.

A mensagem que você transmitir para sua audiência deve ser relevante, passar credibilidade é fundamente na hora de avaliar um produto, por exemplo, sites ou jogos, pesquise e escreva um roteiro, assim você não fica perdido durante a gravação.

7# Título é uma oportunidade de capturar uma visualização!

  1. Coloque perguntas no título
  2. Compartilhe a solução de um problema
  3. Desperte a curiosidade
  4. Faça listas

8# A descrição do vídeo é tão importante quanto o título

Não deixe de incluir a categoria mais adequada ao seu vídeo, coloque tags com as palavras chave, inclua links para outros vídeos seu.

Thumbnail

Thumbnail é um recurso que pode ser utilizado para adicionar uma imagem na capa do vídeo, uma imagem boa pode aumentar a taxa de cliques dos seus vídeos.

Evite deixar as imagens poluída, coloque texto na frente caso tenha uma pessoa para chamar a atenção.

9# Utilize um bom programa de edição de vídeo

Os melhores softwares para edição de vídeo:

  • Sony Vegas
  • Adobe Premiere
  • IMovie para Mac
  • Final Cut Pro

Esses softwares são caros e para sua utilização é necessário algum conhecimento básico.

10# Faça vídeos de curta duração

Uma média boa de duração dos vídeos é de 5 a 10 minutos, depois disso você tem que fazer muito esforço para manter a atenção do usuário, não vale apena a menos que você tenha muitos assinantes.

11# Mantenha seu canal atualizado

Otimize seu canal, coloque os vídeos mais interessantes que você produziu de fácil acesso ao seu público, não precisando o seu assinante e ver.

12# Marca d’agua no vídeo

A sua marca nada mais é do que um logotipo que identifica sua empresa, criar uma marca não é um processo simples, mas você pode contratar um freelance para fazer sua marca de forma profissional.

13# Fique de olho nas dicas de sucesso do YouTube Pro

Recentemente o youtube investiu na criação de conteúdo, mas como o youtube sempre foi um hit em grande parte devido aos seus criadores de conteúdo independentes, agora ele está criando duas frentes para ajudar os usuários a ter sucesso no youtube: com dicas e utilização correta de estúdio.

Com uma série criada do YouTube Pro, é possível ter acesso a inúmeras explicações, rápidas e simples.Como ter sucesso com seu canal no youtube

Conclusão

Essas dicas são simples e muito valiosas, invista na qualidade dos vídeos, assim você vai conseguir ganhar um bom dinheiro com vídeos. Faça um planejamento.

Você vai ver que não é nenhum bicho de 7 cabeças.

No site www.fiverr.com você encontra profissionais para dezenas de serviço, preço inicial U$5. Isso vai dar um upgrade na sua produção.

Veja algumas dicas para o seu canal do Youtube

Gostou do artigo? deixe seu comentário.

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *