Você usa autoresponder e software de marketing por e-mail?


É muito comum para quem está iniciando no mundo dos blogs ter algumas dúvidas relacionadas ao e-mail marketing e autoresponder, pensando nisso, resolvi escrever esse artigo para esclarecer as principais dúvidas do autoresponder e software de marketing por e-mail.

A importância do autoresponder e dos softwares de marketing por e-mailVocê usa autoresponder e software de marketing por e-mail?

  • O que é um autoresponder?
  • Por que devo utilizar um serviço de e-mail automatizado?
  • Como extrair o máximo de um autoresponder e software de marketing por e-mail?
  • Qual o serviço de e-mail automatizado devo usar nos meus projetos?

O que é um autoresponder?

O autoresponder é um serviço de gerenciamento de e-mails, ele é responsável por enviar e-mails para pessoas de forma automatizada, o serviço também pode ser utilizado para responder um e-mail de forma automática, sem que aja intervenção humana, exemplo, você pode deixa uma resposta automática avisando que você está de férias ou ausente do trabalho por algum motivo.

Os serviços de autoresponder é uma ferramenta de marketing indispensável para empresas e profissionais digitais. Com um autoresponder você pode programar uma sequência de e-mails prescritos que você deseja enviar aos seus clientes ou seguidores (por exemplo, divulgação de lançamento de um produto ou serviço, instruções depois de alguma compra, etc.). Além disso, você pode especificar quem e quando esses e-mails serão enviados.

Por que devo utilizar um serviço de e-mail automatizado?

Se você pretende iniciar um negócio na internet, então, você deve incluir um serviço de resposta automatizada no seu projeto.

Para um negócio na internet dá certo, você precisa criar uma lista de e-mails de pessoas que voluntariamente aceitem receber os seus e-mails.

A ferramenta também é muito utilizada para manter a sua lista atualizada com boletins de notícias, cursos on-line e lançamentos de produtos.

Posso usar o meu e-mail particular para não pagar um autoresponder? A resposta é sim, mas se você for enviar um e-mail em massa, por exemplo, 500 e-mails da sua conta pessoal sem um software especifico, só os primeiros da lista receberiam, os outros e-mails serão considerados spam e descartados.

Os softwares de autoresponder são bem confiáveis pelo serviço de entrega de correio eletrônico, isso porque apenas as pessoas que concordaram em entrar na lista receberão os e-mails, além disso, os clientes poderão solicitar a saída da lista com apenas um clique.

Outra vantagem que não posso deixar de destacar ao utilizar um autoresponder, que pode fazer seu cliente abrir ou não o seu e-mail, é a certeza de entrega dos e-mails quase 100% na pasta de entrada e não na pasta de spam, muitos clientes ficam com receio de abrir um e-mail que cai na pasta de spam por causa de vírus, isso pode fazer você perder muitas vendas.

Os principais autoresponders disponibilizam diversas ferramenta na área administrativa do software, por exemplo, acesso a estatísticas que permitem você saber quantas pessoas abriram o seu e-mail, quantos leram, etc. com isso você pode mudar sua estratégia caso alguma coisa não esteja no caminho certo.

Como extrair o máximo de um autoresponder e software de marketing por e-mail?

Forneça alguma coisa de valor para os seus clientes gratuitamente em troca do e-mail deles, a única condição é a obrigatoriedade de preenchimento do e-mail antes que você libere o conteúdo que foi prometido. Outra técnica que funciona muito bem na construção de uma lista, é a coleta de e-mail após alguma compra feita no seu blog.

Sempre verifique o conteúdo que você vai enviar para os seus clientes, assim você constrói um relacionamento de confiança para que eles continuem voltando no seu blog. Você pode criar várias listas diferentes, por exemplo, uma lista relacionada a dieta, produto digitais, assim por diante, tudo dentro do público-alvo.

Qual o serviço de e-mail automatizado devo usar nos meus projetos?

Atualmente existem diversos tipos de autoresponder de marketing disponível no mercado, tudo vai depender da sua necessidade, mas veja algumas dicas que podem te ajudar:

Leve em conta o menor preço, desde que não comprometa a funcionalidade do software.

Verifique quais recursos são indispensáveis para você, assim você escolher o que mais se encaixa as suas necessidades.

Observe o que cada provedor oferece e faça uma comparação.

No mercado atual, existem três softwares de autoresponder que se destacam, pela qualidade do serviço e preço.

Gostou do artigo? Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe seu comentário abaixo

Querendo montar seu negócio sem sair de casa?

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *