10 dicas incríveis para escrever um e-mail de resposta automática


Você usa autoresponder e software de marketing por e-mail? (Por exemplo, GetResponse, MailChimp, AWeber, etc), para que seus assinantes recebam e-mails escritos por você, esses e-mails são enviados no dia e hora que você programar no seu software de autoresponder. Nesse guia completo você vai descobrir 10 dicas incríveis para escrever um e-mail de resposta automática.

10 dicas incríveis para escrever um e-mail de resposta automática10 dicas incríveis para escrever um e-mail de resposta automática

1- Primeiro contato com seus clientes

Crie um e-mail para ser enviado logo após a inscrição de um novo usuário, um agradecimento por ter se inscrito na sua lista, lembra os usuários que você recebeu seu pedido de inscrição. Ele também deve dar uma previa do que eles devem esperar.

2- Deixe claro as políticas de privacidade

Deixe claro para seus leitores que suas informações não serão repassadas para outros usuários ou empresas e nem vendidas, você pode deixar no final do e-mail um link do blog com a política de privacidade.

3- Cancelamento da inscrição

Do mesmo jeito que a inscrição é bem divulgada e fácil de encontrar, o cancelamento não pode ser diferente, observe que todo e-mail que você recebe, no rodapé, você sempre vai encontrar algo tipo assim “não receber mais esse e-mail”, quando um usuário solicita o cancelamento da sua lista é porque ele não tem interesse no conteúdo que você produz e manter esse usuário na sua lista e prejuízo.

4- E-mail em excesso

Evite ficar mandando e-mails em excesso para seus usuários, você ia gostar de ficar recebendo e-mails todos os dias? As pessoas não gostam disso e acabam cancelando sua inscrição, não perca eventuais clientes por causa disso, mande e-mails uma ou duas vezes na semana, isso é mais que o suficiente.

5- Seja o mais próximo possível do seu leitor

No início do seu e-mail, comece dizendo “Caro (nome) ”, isso é muito mais eficaz do que “Caro leitor”, sem falar que isso te deixa mais próximo do seu usuário. Você não precisará digitar manualmente o nome de todos os seus assinantes, existem uma configuração no autoresponder que preenche esse campo automaticamente, claro que isso só vai funcionar se você pedir o usuário para colocar o nome dele na hora do cadastro.

6- Capriche no título do seu e-mail

Tente colocar no título uma previa do que você estar enviando para o seu leitor, utilize texto chamativos e que despertem a curiosidade.

7- Não venda

Não fique mandado e-mail só para vender um produto ou serviço, mande conteúdo que vai ajudar o seu leitor de alguma forma, claro que você pode deixar um link de um curso, uma indicação de treinamento, que complemente o que você enviou, isso funciona muito bem.

8- Recompense a fidelidade da sua lista

Embora não seja recomendado enviar e-mail só de venda, você pode mandar e-mail oferecendo cupons de desconto ou para avisar quando o desconto de um curso estiver perto do fim.

9- Dicas úteis e relevante para sua lista

Os clientes sempre lembram de conteúdos que eles receberam e de alguma forma os ajudaram, alguns nem exclui os e-mails, mantenha esse relacionamento enviando-lhes dicas, tutoriais, entre outros. Claro que tudo dentro do seu nicho de mercado.

10- Faça o simples

E-mail marketing não tem segredo, faça apenas o simples, uma dica, quando finalizar a montagem do seu e-mail, mande para você mesmo, assim você consegue corrigir alguns erros caso ocorra.

Ofereça ótimos conteúdos para que os leitores continuem acessando seu blog e consumindo seus produtos e serviço.

Gostou do artigo? Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe seu comentário abaixo

Leia também:

(Visited 2 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *