15 maneiras eficientes de economizar dinheiro


Não sabe como economizar dinheiro? Siga as nossas dicas e economize um bom dinheiro durante um ano.

Nesse guia você vai descobrir como economiza dinheiro apenas cortando o preço de quase tudo que você utiliza no seu dia a dia.

Economizando dinheiro na pratica15 maneiras eficientes de economizar dinheiro

1. Economizando dinheiro com o aluguel

Seu objetivo é guarda dinheiro para compra seu tão sonhado imóvel? Planejar-se e escolher bem onde morar nessa situação pode ser um excelente primeiro passo rumo à realização dele.

Busque um aluguel mais em conta, talvez em um mês a economia pode não parecer válida, mas o pouco que você guardaria todo mês daria uma boa quantia a longo prazo.

2. Economizar dinheiro parando de fumar

Você já pensou quanto um fumante pode economizar durante um ano? Colocando o valor gasto em um maço de cigarro todos os dias em um cofre durante um ano.

Uma pesquisa realizada em julho de 2015, mostrava que um fumante gastava até R$ 10 mil por ano com cigarros.

Além de economizar dinheiro, um ex-fumante ganhar saúde e qualidade de vida.

3. Economize dinheiro com aplicativos e jogos

Jogos e aplicativos, gratuito ou pago? Existem diversos aplicativos e jogos que são oferecidos gratuitamente na internet, faça uma pesquisa por aplicativos ou jogos similares.

Muitos aplicativos que você paga, depois de um certo período você acaba não utilizando, por diversos motivos, por exemplo, enjoou de joga determinado jogo.

4. Economizar dinheiro com eletricidade

Comece trocando as lâmpadas incandescentes pelas fluorescentes, se possível use lâmpadas de LED, o alto custo para aquisição pode ser compensado a longo prazo.

Produtos como TV, monitores, etc. Não produzem calor e por isso consomem menos energia.

Evite deixar seus aparelhos ligados na tomada quando não estiver usando, exemplo, uma TV desligada, mas ligada na tomada consome energia elétrica.

5. Economizar dinheiro com táxi

Troque o táxi pelos aplicativos de transporte, existem uma infinidade de aplicativo de transporte disponível, com preços bem acessíveis.

Uber é o aplicativo mais famoso, mas existem algumas alternativas, como 99, cabify, etc.

6. Economize dinheiro como o departamento de cancelamento

Tem uma assinatura de TV, internet ou telefone? Experimente ligar para o seu prestador de serviço e informar que você vai cancelar ou mudar para um prestador de serviço mais barato.

A equipe de fidelidade vai entrar em ação para baixar ou melhorar o serviço prestado.

Faça uma pesquisa de preço do serviço que você utiliza, assim, você sabe até quanto o valor da sua conta pode baixar.

7. Economize dinheiro comprado produto de leilão

Uma forma de economizar um bom dinheiro é comprando produtos de leilão, nos leilões é possível encontrar de tudo, por exemplo, carro, casa, roupa, produtos eletrônicos.

Faça uma pesquisa na internet para encontrar os locais dos leilões, em algum caso é possível dar um lance pela internet.

8. Economizar dinheiro com passagens de avião

Utilize aplicativos e sites para encontrar os melhores preços, tente comprar suas passagens com antecedência para ganhar um desconto.

Compre nos finais de semana, segundo alguns sites especializados no assunto, é possível economizar até 50% nos preços das passagens.

Voos com conexão são mais baratos, apesar de aumentar o tempo de deslocamento, o dinheiro economizado acaba compensando o tempo perdido.

9. Economize dinheiro com sua carteira estudante

Se você for estudante, faça sua carteirinha estudantil e pague meia entrar em diversos lugares, como cinema, teatro, jogos de futebol, etc.

10. Economize dinheiro com financiamento estudantil

Querendo fazer uma faculdade sem gastar muito dinheiro? Existem diversas instituições que oferecem bolsa de estudo que pode chegar a 70% do valor da mensalidade.

Quero bolsa e o educa mais Brasil são dois exemplos de instituições que oferecem desconto nas mensalidades de faculdade, pós-graduação, idiomas, etc.

11. Economize dinheiro deixado de usar o ar-condicionado

As vezes pensamos que é melhor abrir as janelas quando o ar-condicionado esta ligado, na verdade, precisamos aprender a desligar o ar-condicionado e abrir as janelas.

Utilizar o ar-condicionado só quando a temperatura estiver insuportável pode reduzir consideravelmente o valor da sua energia elétrica.

12. Economize dinheiro não pagando por software

 Eu não estou falando em utilizar nada ilegal, mas na utilização de serviços gratuitos, para todo serviço utilizado, você vai encontrar um gratuito, basta pesquisar.

Google Drive e Dropbox são dois exemplos, os dois softwares oferecem armazenamento gratuito e pago, o gratuito tem uma capacidade limitada, mas atente a maioria dos usuários.

13. Economize dinheiro pesquisando antes de comprar

 Antes de ir as compras nas lojas física, faça uma ampla pesquisa em diversas lojas on-line, assim, você fica sabendo até quanto compensa comprar determinado produto.

Em alguns casos é mais vantajoso comprar na internet, embora o tempo de entrega seja maior em caso de importação, é uma ótima opção para quem se planeja e pode espera um pouco mais.

14. Economize dinheiro lendo gratuitamente

Precisando de um livro para uma pesquisa ou trabalho de escola? Ao invés de comprar ou gastar um bom dinheiro fazendo cópia, experimente ler na biblioteca da sua faculdade.

Na maioria das vezes você pode levar o livro para casa e devolve-lo assim que terminar sem gastar um centavo.

15. Economize dinheiro utilizando site de troca

Já pensou troca de tudo sem gastar um centavo? Bom, existem diversos sites com essa finalidade.

Troque livros usados, roupas, material escolar, entre outros objetos e serviços.

Gostou do artigo? Conhece alguma maneira de economizar dinheiro que não foi citado nesse artigo? Deixe seu comentário abaixo.

Formas de ganhar dinheiro sem sair de casa

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *