3 formas de começar a investir seu dinheiro


Começar a investir não é fácil, principalmente em tempo difícil, vou mostrar nesse guia completo 3 formas de começar a investir seu dinheiro.

É preciso se planejar, ter disciplina, já que é preciso pensar a médio, longo prazo para ter um bom retorno financeiro.

O que eu devo considerar antes de fazer um investimento?

O principal e mais importante é saber o retorno total do valor aplicado, nem todo investimento você consegue ter controle sobre isso, já que alguns investimentos são atrelados à Selic, prever o valor de um investimento em renda variável é difícil, mas você pode mudar de aplicação quando a margem de lucro for maior.

Não se esqueça de levar em consideração os custos de alguns investimentos, como taxa da corretora, etc.3 formas de começar a investir seu dinheiro

Tire algum tempo do seu dia para aprender

Para ganhar dinheiro, precisamos saber escolher os melhores investimentos, mas como escolher os melhores investimentos que caiba no meu bolso? O único jeito é aprendendo como o mercado funciona, tire alguns minutos do seu dia para aprender.

Quanto maior for seu conhecimento em investimento, melhores serão as chances de acerto, faça o dinheiro trabalhar para você.

Há inúmeras opções de ganhar uma renda extra sem sair de casa, clique aqui para descobrir como.

Confira as 3 formas de começar a investir seu dinheiro

1. Colocar o dinheiro no banco

Investimento em banco é uma opção segura e preferida por muitos, apesar da segurança, colocar dinheiro na poupança pode não ser uma boa opção para quem pretende ter uma rentabilidade, isso porque os juros pagos são muito baixo, fazendo que sua rentabilidade seja corroída pela inflação.

Colocar o dinheiro na poupança deve ser utilizado por quem preza pela segurança ou vai precisar do dinheiro em um prazo muito curto.

2. Títulos privados e públicos

Os dois títulos também são investimento de renda fixa, o investidor “empresta” recursos para determinada instituição, quando esse valor é resgado pelo investidor, ele é acrescido de juros.

Antes de aplicar o dinheiro, você pode escolher uma taxa de juros fixa ou uma rentabilidade baseada no indexador, como o IPCA, CDI ou a Selic.

Para investir no tesouro direto você precisa de no mínimo 30 reais, clique aqui para mais informações sobre o tesouro direto. Veja o vídeo abaixo para entender seu funcionamento.

Toda aplicação é feita por uma corretora, são inúmeras opções, como fundos imobiliários, ações, etc.

3. Investimento em propriedade

Com certeza é o investimento que você deve fazer assim que sua renda permitir, claro, se você não tem uma casa própria, o dinheiro do aluguel escorre pelo ralo sem você perceba.

O valor de um imóvel aumenta mais rápido do que a inflação, quem acompanha o zap sabe que o valor do imóvel sobe ano a ano.

Espero que essas 3 formas de começar a investir seu dinheiro tenha te ajudado, em caso de dúvida ou sugestão, deixe seu comentário abaixo.

Como ganhar dinheiro sem sair de casa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *