6 dicas para você escrever artigos para blog mais rápido


Se você é um blogueiro ou deseja ganhar a vida com blog, o crescimento do seu blog vai depender muito da habilidade que você tem para escrever.

Publicar conteúdo de qualidade regularmente no seu blog é fundamental para crescer ou manter o seu site no topo, todo artigo de qualidade demanda tempo, é preciso ter isso em mente.

É claro que você pode contratar um escritor para escrever os seus artigos, muitos blogueiros utilizam o próprio Workana para fazer isso, não tem nada de errado, mas para a maioria das pessoas que estão começando um projeto on-line, gastar dinheiro com Freelance está fora de cogitação, então, a melhor opção para não gastar dinheiro é criar um hábito de escrever os próprios artigos.

Os benefícios para quem escreve os próprios artigos são inúmeros, melhoria na sua escrita, você entenderá o tópico que está escrevendo, sua habilidade de pesquisa será aprimorada, sem falar de não precisar pagar Freelance.

Mantendo uma frequência de publicação de artigo, você vai conseguir absorver o conteúdo e os horizontes vão se abrir na sua frente, por exemplo, criação de ebook digitais, podcast de áudio ou scripts para apresentações de vídeo.

Confira abaixo as 6 dicas para você escrever artigos para blog mais rápido:6 dicas para você escrever artigos para blog mais rápido

  1. Dedicar um tempo adequado durante o seu dia para escrever seus artigos

Reserve uma parte do seu dia, de preferência um horário que você consiga se manter focado e não seja interrompido.

Se você não sabe em qual horário sua produtividade é maior, o ideal é testar, alterne horários diferentes e observe em qual deles você foi mais produtivo.

  1. Faça rascunho das suas ideias em um bloco de texto6 dicas incriveis para você escrever artigos para blog mais rápido

Isso vai te ajudar ater uma direção em que você deve seguir seus artigos.

Sem falar que os rascunhos são ótimos para você administrar possíveis tópicos, categorias, por exemplo, digamos que você queira escrever um artigo sobre como ganhar dinheiro sem sair de casa, mas ainda não tem certeza do que escrever, então, no bloco de texto você pode fazer alguns rascunhos, como por exemplo:

Ao transfere uma ideia para o papel ou um bloco de texto no computador, você impede que sua mente ignore ou esqueça, a princípio não vamos ver se a ideia é boa ou não, vamos apenas anotar para ser aprimorada mais tarde.

Logo após ter criado sua lista, volte e veja se é possível fazer ligações entre elas, criação de subtópicos, exemplo, blog pode ser dividido em: principais plugins para o seu blog, principais formas de instalar um tema no blog. Ao fazer essa análise, naturalmente você verá um tópico que se destaca sobre o qual você poderá escrever um artigo.

  1. Encontre no mínimo 3 artigos ou tópicos relacionados ao assunto

  • Agora vamos pesquisar sobre o assunto do artigo

Na triagem dos artigos, leitura rápidas pode ser um diferencial, o que você pode fazer para acelerar esse processo é não ficar lendo os artigos em profundidade, mas simplesmente visualizar superficialmente para determinar se tem algo útil para algum tópico do seu artigo.

Após coletar a quantidade necessária de artigos, abra outro documento de texto em branco, Word por exemplo, coloque os tópicos que serão citados no artigo, só coloque tema relacionado ao artigo que você pretende escrever. Isso não deve demorar mais que 10 minutos.

  1. Elimine as distrações antes de escrever

Elimine todas as distrações, por exemplo, e-mail, facebook, etc.

Mantenha apenas abertos os documentos que foram criados nos passos 2 e 3.

  1. Comece a construção do artigo sem se preocupar com a edição

Nessa etapa, escreva o rascunho inicial do seu artigo, determine um tempo mínimo para você ficar focado apenas na construção do artigo, 1 hora por dia é o suficiente, quanto mais tempo de dedicação, mais rápido seu artigo ficará pronto, evite ficar logos período escrevendo sem pausa, pare por 5 a 10 minutos a cada 40 minutos de escrita.

Agora, leia cada um dos tópicos que você copiou para página em branco, em seguida, escreva com suas palavras a sua interpretação de cada tópico, nesse primeiro momento não precisa se preocupar com ortografia, parágrafos ou edição, falaremos disso mais adiante.

Mesmo que pareça difícil, não desista, as palavras vão vim naturalmente, não pare de escrever até sentir que você escreveu tudo sobre o assunto, caso não consiga, pesquise mais sobre o assunto e leia até se sentir confortável para voltar a escrever.

  1. Edição final do artigo

Após concluir o artigo, dedique um tempo para editar seu rascunho com um olhar crítico, por exemplo, altere frases, troque parágrafo de lugar se achar que é necessário, verifique a ortografia, etc.

Os primeiros artigos sempre serão mais difíceis de fazer, ao passar do tempo, a tendência é que os artigos fiquem melhores e sua conclusão seja mais rápida. Agora, coloque em pratica o que ensinamos aqui.

Confira algumas dicas para o seu blog

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo.

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *