As 4 estratégias do E-mail Marketing


O e-mail é um dos veículos mais eficazes para promover ou comercializar um serviço ou produto, basicamente, o e-mail é utilizado para receber seus assinantes, em seguida os blogueiros trabalham esses e-mails pelo marketing para promover seus produtos ou produtos de outros produtores digitais, por exemplo, produtos do Hotmart, monetizze ou eduzz.

O e-mail marketing é uma ótima estratégia se for trabalhada da forma correta, promova os melhores produtos para o seu público-alvo e ganhe dinheiro com seu blog.

Se você não possui um serviço de autoresponder e nem sabe qual software utilizar, então, acesse o artigo  Você usa autoresponder e software de marketing por e-mail?

Confira abaixo as 5 estratégias do E-mail MarketingAs 4 estratégias do E-mail Marketing

1). Construção de uma lista de e-mails

A construção de uma lista é um termo muito utilizado por blogueiros que trabalham com vendas online, o que nada mais é do que a coleta de endereços de e-mail de pessoas que visitam seu blog e aceitam se cadastrar na sua lista em troca de alguma coisa.

Existem inúmeros produtos na internet que ensinam a criar uma lista (alguns são bem caros), o que se resume a trabalhar o marketing na internet, obter tráfego e criar um bom conteúdo para os seus leitores.

Quem tem um pouco mais de experiencia com blogs, sabe que tráfego exigir tempo e dedicação, mais isso é assunto para outro artigo.

Algumas dicas para que os leitores acessem seu blog para criar uma lista

I).  Utilizar o tráfego gratuito proveniente dos buscadores ou das mídias sociais, atrair visitas pelo tráfego orgânico requer um nível de Search Engine Optimization (SEO).

Utilizar as mídias sociais, por exemplo, Facebook, Instagram ou twitter, também são uma ótima opção para atrair tráfego gratuito para o seu blog.

II). Se você tem algum dinheiro para inverti na capitação dos e-mails, uma boa opção é a utilização do Adwrds para criar campanhas focada na captura do e-mail do visitante. Ofereça algo de graça em troca do e-mail, exemplo, para baixar o software deixe seu e-mail.

Lembrando que não adianta você conseguir capturar o e-mail do seu leitor, se você não tem uma quantidade mínima de conteúdo, e de boa qualidade para o seu leitor.

2). Autoresponders

Os autoresponders são responsáveis por enviar e-mail automaticamente, além disso, os autoresponders fornecem mensagens de acompanhamento que podem ser configuradas para suas necessidades.

Por exemplo, você poderia criar uma resposta automática para enviar uma sequência de 5 e-mails para promover um curso de marketing ou curso do seu interesse. A grande vantagem disso é que você pode programar a sequência que você deseja que os e-mails sejam enviados para a sua lista.

A automatização permite que sua lista continue recebendo e-mails programados, mesmo que você esteja ausente.

Como escolher um autoresponder?

Acredito que um bom autoresponder deve ser fácil de configurar e usar, possuir um serviço robusto e flexível que permita configurar o envio automático de no mínimo 10 e-mails para sua lista.

Atualmente existem inúmeros autoresponders disponíveis, abaixo eu destaco os três melhores:

3). Quando é o momento certo para oferecer aos meus assinantes algo para comprar?

Não existem uma regra, você pode fazê-lo a partir do primeiro e-mail, tudo vai depender do seu relacionamento com sua lista, uma estratégia utilizada por muitos blogueiros que realmente funciona e que você pode aplicar ao seu negócio, por exemplo, fornece um curso gratuito e no final de cada e-mail você pode recomendar um curso para complementar.

Você pode utilizar o e-mail como uma estratégia de lançamento de campanha, funciona muito bem, além de trazer ótimos resultados, com o e-mail você pode atingir milhares de pessoas ao mesmo tempo, o que torna essa ferramenta extremamente importante para o crescimento do seu blog.

4). Utilize uma boa estratégia de lançamento das suas campanhas

As campanhas devem ser bem elaboradas, crie uma sequência de e-mails destacando os benefícios do produto ou serviço.

Em alguns casos você pode utilizar o senso de urgência para estimular uma ação do leitor, por exemplo, “Descubra como criar seu blog com um desconto imperdível”, ou “Estamos finalizando esta oferta nessa semana”. Na próxima sema o preço volta para o seu valor original.

Espero que as 4 estratégias do e-mail marketing que mostramos aqui tenha sido útil para você.

Gostou do artigo? Você conhece algum autoresponder que não citamos aqui? Deixe seu comentário abaixo

Querendo montar seu negócio sem sair de casa?

(Visited 1 times, 1 visits today)

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *