Como trabalhar como assistente virtual


Já pensou em trabalhar em casa? Um trabalho de assistente virtual é uma alternativa para você viver longe de um escritório.

Um assistente virtual é uma boa profissão para ganhar uma boa renda extra, trabalhar no que gosta sem sair de casa.

O que faz um assistente virtual

Um assistente virtual pode desempenhar muitas funções, basicamente tudo que pode ser feito através de um computador, por exemplo:

  • Digitação
  • Responder e-mails
  • Tutoriais
  • Design gráfico
  • Contabilidade
  • Edição de vídeo, foto e áudio.
  • Criação de site
  • Mídias sociais

Esse foi apenas alguns exemplos, a lista de opções é muito grande, com certeza tem alguma coisa que você gosta de fazer.

Quanto ganha um assistente virtual?

Isso vai depender do tipo de serviço que você fornecer, pessoas com algumas habilidades especifica pode ter um faturamento maior.

Alguns preferem iniciar seu próprio negócio on-line, outros preferem trabalhar para uma empresa já estabelecida no mercado. Isso é uma escolha pessoal de cada um.

 Assistente virtual freelance ou contratante

Assistente virtual freelance: um assistente virtual freelance tem algumas vantagens, como escolher o preço que vai cobrar, aceitar ou recusar trabalho, etc.

Encontrar seus clientes no início é um pouco mais complicado, o ideal é cobrar um pouco mais barato para ganhar recomendações e avaliações positivas. Assim, você acaba ganhando a longo prazo.

Assistente virtual contratado: possibilidade de trabalhar para uma empresa remotamente sem sair de casa, horário de trabalho pode ser determinado pela empresa ou você pode ser cobrado por projeto.

Ideal para quem não gosta de ficar procurando clientes, as regras são claras e o valor do pagamento é fixo.

leia também:

Os melhores sites para encontrar um trabalho remoto

3 Dicas para começar no home office

 1. Faça um treinamento

Conheça o treinamento completo que ensina passo a passo como trabalhar de qualquer lugar do mundo. O treinamento tem um bônus que inclui dois e-book com:

  • 130 ideias de Negócios.
  • 100 dicas do home office.Como trabalhar como assistente virtual

2. Crie um blog

Inicie um blog, essa é a melhor opção para quem quer ser um assistente remoto, você vai ser encontrado facilmente na web, é pelo blog que você pode mostrar suas habilidades. Como começar um blog do zero?

3. Encontre pessoas que trabalhão como assistente remoto

Encontre outras pessoas no Google, veja seus blogs, observe o que eles oferecem, assim você tem uma ideia do que pode funcionar no seu negócio.

Gostou do artigo? Tem alguma dúvida ou sugestão? deixe seu comentário abaixo.

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *