Dicas de escolha de nome de domínio para o seu blog


A primeira coisa que precisamos pensar antes de criar um blog é obter um ótimo nome de domínio, nesse guia, descreveremos a importância de escolher um bom nome de domínio. Também darei algumas dicas de escolha de nome de domínio para o seu blog.

Escolha perfeita de nome de domínio para o seu blogDicas de escolha de nome de domínio para o seu blog

O nome de domínio para o seu blog deve ser escolhido com muito cuidado, porque você vai ficar preso com esse nome de domínio pelo resto da vida do seu site. Você pode alterar o seu provedor de hospedagem de domínio a qualquer hora e quantas vezes você quiser, mas o nome do seu domínio permanecerá o mesmo.

Quando eu digo que você ficará preso com o nome de domínio é porque mudar o nome do domínio é como começar o seu blog do zero, dificilmente você vai querer fazer isso quando seu blog estiver recebendo tráfego regular, sua marca já estiver estabelecida no mercado, já pensou no prejuízo que isso pode significar?

Confira as dicas de escolha de nome de domínio para o seu blog

Não existem nenhuma regra especifica para escolher o nome de domínio, então use o guia abaixo como uma referência.

. Uso da palavras-chaves: use das palavras-chaves para descrever o seu blog no domínio, ao que descreva seu produto ou serviço.

Um bom nome de domínio descreve em poucas palavras o que é o seu blog, o que faz com que o visitante tenha uma ideia de como é o seu blog, por exemplo, se seu site é sobre tutoriais Linux, tente obter um nome de domínio como “www.escolalinux.com” ou “www.tutoriaislinux.com”.

. Nome fácil de lembrar: crie nome de domínio fácil de lembrar porque os usuários vão querer voltar no seu blog digitando o nome direto no navegador, também é mais fácil das pessoas divulgarem quando o nome do blog é fácil de lembrar.

. Utilize nome curto: não tem um limite máximo de caracteres, mas tente colocar a URL o mais curto possível, isso também ajuda o ponto “Fácil de lembrar”, embora, hoje em dia seja difícil conseguir URL curta, use sua criatividade.

. Domínio para uso local: para negócio local, tente utilizar a extensão da sua região, estado ou cidade no nome do domínio, apenas utilize isso se realmente fizer sentindo.

Devo usar MeuNome.com ou NomeComercial.com?

Se você produz seu próprio conteúdo, utilize “SeuNome.com” como seu nome de domínio do seu blog, isso é ideal para quem é um treinador, palestrante etc.

Se o seu negócio for em torno de um produto ou serviço, use o nome do produto ou empresa.

Artigos úteis para o seu Blog

Espero que as dicas de escolha de nome de domínio para o seu blog tenha sido útil para você, Tem alguma sugestão de escolha de nome de domínio? Deixe seu comentário abaixo.

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *